Pular para o conteúdo principal

O (suposto) CASO DO TRIPLEX: Depoimento de Enga. Mariuza Marques na ação contra Lula

No depoimento da Engenheira Mariuza ao juízo Sérgio Moro neste dia 12 de dezembro de 2016 ficam claras algumas coisas.

  1. diversas induções do representante do Ministério Público, dando uma, duas ou três opções para a testemunha escolher. Na verdade deveria ter feito perguntas de modo a testemunha ter a liberdade de responder em função dos fatos vividos pela mesma. Foram reiteradas vezes esse "modus operandis" da Promotoria.
  2. a Enga. Mariuza afirmou claramente numa das respostas à Promotoria que Lula e sua esposa eram potenciais compradores, tendo feito na presença de Mariuza uma única visita ao imóvel referido como Triplex do Guarujá. Posteriormente em função de diversas induções feitas pelo Promotor a Enga. Mariuza confunde-se e diz achar que Lula e esposa teriam pedido uma reforma na unidade do Guarujá pela comentário que a esposa de Lula teria feito na visita única feita ao imóvel: "- está ficando bom..."
  3. os advogados de defesa de Luis Inácio Lula fizeram diversas objeções ao modo de funcionamento das perguntas do Promotor o que provocou a intervenção do Juiz Moro indeferindo as questões da defesa de Lula e inclusive ele próprio (Juiz Moro) fazendo uma das perguntas (da Promotoria) à testemunha.
  4. o juiz Sérgio Moro alterou seu ânimo quando de sua intervenção exigindo respeito de um dos advogados de defesa de Lula à função dele no processo, ao que o advogado também exigiu respeito a ele (advogado) enquanto defensor no processo. Retrucou que o Juiz fazia ali a ação de um acusador e não de juiz. Passado esse climão a arguição retomou seu curso.
  5. um dos advogados de Lula, embora tenha feito perguntas objetivas e com margem de liberdade de respostas à testemunha, também fez uma indução numa de suas perguntas no caso de saber se um Boletim de Vistoria não havia sido assinado, quando ele deveria perguntar o que haveria sucedido após a confecção do Boletim de Vistoria.
Esta é a leitura que faço da audição do depoimento da Engenheira. Restou que nenhuma prova plausível ficou deste depoimento. E clara foi a indução do Ministério Público em suas questões e cristalina foi a irritação do Juiz Moro (que deveria ser imparcial) quando enfrenta advogados que argumentam sobre seus excessos judiciais.

Mas não creiam no que eu digo, assistam os vídeos, gastem 31min e 35s mais 20min e 42s para terem o seu juízo. Desliguem a televisão e liguem seus cérebros ou Liguem a TV em algo que não anestesie seus cérebros.

Depoimento de Mariuza Marques na ação contra Lula - parte 1

Depoimento de Mariuza Marques na ação contra Lula - parte 2

Fonte: Vídeos do Canal do Youtube NúcleoMultimídia Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fala de Pepe Escobar na fundação do Movimento Russófilo Internacional

Clipe do vídeo Em 14 de março de 2023 houve um encontro na Rússia chamado Movimento Russófilo Internacional . Nele tivemos duas manifestações importantes, uma de  Vladimir Putin saudando o encontro e outra do jornalista brasileiro Pepe Escobar , radicado há décadas no oriente e vivendo entre Ásia, Europa e América (as 3). No vídeo [endereço abaixo] divulgado pelo Canal  Андрей , com o título  Pepe Escobar Moscow speech at founding of International Russophile Movement, Mar 14, 2023  em tradução livre disse "[ ...é por isso que diversas organizações asiáticas e européias devem se unir, sentar à mesa e projetar uma moeda ou cesta de moedas baseada em ouro e mercadorias para contornar o dollar... ]" Coloco o trecho do vídeo onde ele dá essa importante mensagem. MRCP Referências: vídeo completo: https://youtu.be/hefTPypfScI   endereço do canal no youtube:  Андрей = Andrei [trad. livre] link  do Canal:  https://www.youtube.com/@user-fn7qz7db7p Saudação de Putin ao MIR:  http://www

Usina Hidrelétrica (UHE) de Mauá da Serra [PR] tem estudos para a construção fraudulentos – portanto nulos

Com base em estudos de cientistas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade de Maringá, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) , Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) , União , Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) , Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e CNEC Engenharia S.A. O MPF quer declarar os estudos para a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Mauá da Serra como fraudulentos – portanto nulos . Leia a matéria . Parece que estamos no caminho de mais uma vitória em defesa do Ambiente e das populações que nele vivem e trabalham.

ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA APÓS OS 65 ANOS (pelo Canal do @contadorfranciscosilva605)

Neste vídeo do Canal Contador Francisco Silva  recebemos uma orientação muito boa acerca do que a Receita Federal jamais virá a sua porta para orientar. Chegam as cobranças, as orientações só após os puxões de orelha. Mas o Francisco Silva publicou em  18 de abril de 2022 este conteúdo para dirimir dúvidas sobre o tema. Servidores Públicos, 'olho no lance' !